Primeiro post: Desculpas esfarrapadas

20:59

O primeiro post do primeiro blog tem de ser especial: por isso quero contar sobre o presente que ganhei ontem.

Estava  na festa de premiação do I Concurso Cepe de Literatura Infantil e Juvenil, na Livraria Cultura, quando Manoel Constantino, primeiro colocado na categoria Juvenil, me entregou um livro com um recado do autor, que queria me conhecer mas por muito pouco a gente se desencontrou. O livro é A menina das desculpas ESFARRAPADAS & O menino apressado, que Walter Moreira Santos escreveu e ilustrou lindamente.


O Walther é um dos escritores jovens de Pernambuco mais premiados: com o Mindlin (O Ciclista), Xerox do Brasil (Ao longo da curva do rio), Fundação Cultural da Bahia (Um certo rumor de asas), e finalista do Portugal-Telecom (Helena Gold). Em 2000 começou a escrever para crianças e só aumentou a sua coleção de prêmios: o Adolfo Aizen em 2000, o Casa de Cultura Mário Quintana em 2004, o Luis Jardim em 2007, e o Monteiro Lobato em 2008.

Em 2009 fiz uma entrevista com ele, por e-mail, que foi publicada no Suplemento Pernambuco. E nunca mais tivemos contato. Por isso me surpreendeu seu  gesto, apesar da minha ligação com o prêmio de literatura infantil e juvenil da Cepe

Adoro surpresas e amo gente elegante.
Valeu Walther.

You Might Also Like

0 comentários

Bloglovin'

Siga no Bloglovin'

Follow