Não deu mais pra aguentar. Dei adeus ao IRWAM e me transferi de vez para a Radioterapia do Hospital Português. Devia ter feito isso há tempos, em vez de dar ouvidos aos argumentos sobre atraso no tratamento, risco do plano negar a mudança etc etc. Depois que, mais uma vez, o bendito acelerador do IRWAM quebrou (dias 5 e 6), resultando que em duas semanas eu fiz apenas quatro aplicações de radioterapia, exigi conversar com meu médico, Dr. Leonardo, a quem expus minha dúvida principal: até que ponto essas interrupções resultariam em perda de eficiência do tratamento e poderiam afetar meu estado clínico?
Não deu outra. O médico revelou que há, sim, perda de eficiência pelas interrupções do tratamento. Como não podemos prever o comportamento da máquina, caso continue havendo panes semanais, como agora, é justo pensar numa perda de 30% a 40%. É muito! Diante disso, pedi que me encaminhasse para o Hospital Português, onde vou recomeçar o processo. O novo médico, Dr. Ernesto, pediu urgência para fazer tomografia do tórax sem contraste. O plano autorizou sem mais delongas e eu já fiz o exame. Agora aguardo ser convocada para concluir o planejamento do tratamento, o que inclui micro tatuagem nos pontos onde os raios vão incidir.
Conversei com algumas pacientes do HP, que me disseram que estão passando pelo tratamento sem nenhuma surpresa desagradável. O ambiente também tem uma qualidade mil vezes superior a do IRWAN, com muitas árvores, restaurantes e lanchonetes, estacionamento coberto, banheiros super limpos. É claro que se paga caro por esses confortos; mas quando se alia o conforto com a perspectiva de eficiência no tratamento, não dá pra pensar duas vezes. IRWAM nunca mais!
Eu, Mariza.
.jpg)
Jornalista. Revisora de livros. Mãe de Maíra. Criadora de gatos. Batuqueira de maracatu. Viciada em filmes antigos, séries de TV e blogs de literatura. Estudante de francês e inglês. Acredita na humanidade, apesar dos pesares
Mariza,amiga!!!!!Parabéns pela atitude corajosa. Você já é vencedora,guerreira!!!!!Vá em frente,não podemos deixar que outros companheiros passem por isso....Temos que orientá-los,com pensamentos positivos,Fé em DEUS,coragem.....somos vencedoras!!!!não se esqueca.Bjs Leni
ResponderExcluir