Dia das Crianças tem Festa do Livro no Parque da Jaqueira

00:23

 Quem for ao Parque da Jaqueira neste Dia das Crianças poderá participar do lançamento da coleção infantojuvenil da Cepe Editora. São nove livros, com uma qualidade de impressão maravilhosa. A equipe está de parabéns pelo rigoroso cuidado com a edição.

A festa vai rolar das 10h às 17hs. Depois do lançamento, autógrafos e conversa com os autores e ilustradores, as crianças vão se divertir com os palhaços Irmãos Santana, Ciranda Dengosa, Mamulengo Magote de Brincantes, e apresentação da orquestra do maestro Forró.


Oito livros foram selecionados no I Concurso Cepe de Literatura Infantil e Juvenil, realizado em 2010. Da coleção infantil constam O conto do garoto que não é especial, primeiro colocado , de autoria de Lucas Mariz, com ilustrações de Igor Colares, que conta a história de um menino comum, que não precisa de superpoderes para ser feliz; O coelho sem cartola, segundo lugar, de Ana Cristina Silva Abreu, ilustrado por Rivaldo Barboza, narra a saga de um coelho falante e uma menina à procura de um mágico; Bia Baobá, de Itamar Morgado, ilustrado por Márcio Moreira, terceiro classificado, é a história de uma menininha distraída, que cultiva sementes no chapéu; A dona Barata (diz que) foi à guerra, de Francisco Hélio de Sousa, com ilustrações de Ana Karina de Freitas, fala de uma barata que alega ter escapado da explosão de uma bomba atômica, para se livrar de uma chinelada; e A cabra sonhadora, que não fez parte do concurso, de Luzilá Gonçalves Ferreira, com ilustrações de Luciano Pinheiro, conta a história de uma cabrinha que sonha encontrar o amor.

A coleção juvenil traz os livros Anjo de Rua, de Manoel Constantino, ilustrado por Roberto Ploeg, primeiro colocado desta categoria, inspirado no caso real de um menino que vivia nas ruas; A cor da palavra, segundo classificado, escrito e ilustrado por Urian Agria de Souza, expressa em poesias a beleza das palavras; O mundo de uma menina de sonhos, de Renata Wirthmann, ilustrado por Márcio Moreira, que fala dos devaneios de Nininha, obteve menção honrosa, assim como Roda moinho, de Eloí Bocheco, com ilustrações de Pedro Zenival, que apresenta a cidade de Moinhos, com suas lendas e seus moradores.

You Might Also Like

0 comentários

Bloglovin'

Siga no Bloglovin'

Follow