Fim de uma longa etapa

07:45

Até que enfim tá terminado! Fiz a última  sessão de radioterapia no dia 7 de julho, e no dia 9 passei pela consulta de avaliação, quando recebi alta. Fim da obrigação diária de ir ao Hospital Português, para as sessões. Foram 30, quatro no IRWAN (já contei porque abandonei o tratamento lá) e 26 no HP. Isso não implica em anistia ampla, geral e irrestrita e sim numa semiliberdade, porque além de manter "resguardo" de sol, de bebida e de noitadas durante algum tempo, deverei comparecer a várias consultas médicas e manter um padrão de tratamento paralelo por uns bons cinco anos.

O peito queimado ainda vai demorar um tempo pra sarar; estou usando bastante gel refrescante e colocando algodão na parte de baixo, para evitar o contato do sutiã. Ainda esta semana receberei o relatório do médico, que deverei levar ao meu mastologista, mas ainda demorarei uns seis meses até ter condições de fazer mamografia. Também devo voltar ao cardiologista antes do final do mês, porque faz três meses da última consulta e marcar o gastro, porque os remédios esculhambam o estômago. Enfim, vou completar meu check-up neste segundo semestre, porque minha atenção ficou tão voltada para o tratamento do câncer que deixei de cuidar de outras áreas. Fora isso, a cada 21 dias voltarei na oncologista, durante um ano, para tomar um reforço de Herceptin (já tomei quatro, o próximo será no dia 25), e diariamente, até a metade de 2019, tomarei um comprimido de Tamoxifeno após o jantar.

É isso, e acho que já dá pra comemorar.

You Might Also Like

0 comentários

Bloglovin'

Siga no Bloglovin'

Follow