De volta, curtindo a vida

13:22

Aconteceu comigo o mesmo que com todos que começam um blog enquanto estão com câncer: quando melhoram, abandonam o dito cujo porque estão muito ocupados em curtir a vida. Por isso, depois de mais de um ano, voltamos de cara nova, eu e o blog, para contar que retomei o projeto de férias que abandonei quando descobri minha doença em 2013.

Escrever um blog nessa situação é bom para ocupar a cabeça, desabafar, registrar os acontecimentos e ajudar outras pessoas com as descobertas que fazemos sobre tratamento e qualidade de vida. Mas, na medida que melhoramos, outras prioridades vão surgindo e o blog aos poucos vai ficando de lado. Natural.

Retomei meu projeto de viagem, com minha irmã Marliete. Nos juntamos a minha filha e meu genro em Lisboa, onde ficamos no bairro de Alfama e, entre outros passeios, conhecemos o Mosteiro dos Jerônimos, a Torre de Belém e uma casa de fados, ora pois.  Depois percorremos uma rota de carro em direção a Madri, seguindo pela estrada de Cascais. Registro sem preocupação cronológica que passamos pelo Cabo da Roca, Sintra, Coimbra, Óbidos,  Porto, Pontes de Lima (de onde procede nossa família, uma das vilas mais lindas que já vi), Leiria, Tomar, Guimarães,  e  outros vilarejos, vsitando castelos e pontos históricos, comendo gostosuras e tomando muito vinho. Entramos na Espanha por Salamanca, conhecemos Ávila, Serra de Gredos e finalmente Madri.

Depois voamos para Estocolmo, para a casa de minha filha. Muitos passeios na floresta com meu "neto" Astro, um Golden Retriever lindo de três anos e cerca de 35 quilos. O outono nos deu uma mostra maravilhosa de uma estação  em que as folhas das árvores vão mudando de cor, passando do verde para o amarelo dourado ou marrom-avermelhado, uma paisagem de puro encantamento apesar do frio cada dia mais intenso. De quebra,viagem de navio para a Estônia, com direito a paisagens lindas e almoço em um restaurante medieval.

Foram 35 dias de férias, que representaram uma celebração pela superação da doença. Amanhã retorno ao trabalho, com energias renovadas e já programando a próxima viagem. Aguardem as novidades.




You Might Also Like

3 comentários

Bloglovin'

Siga no Bloglovin'

Follow