Ele é o bom, é o bom, é o bom...

09:52

Daniel Lima é o nome dele. Tem 95 anos e sorriso de garoto traquinas. Às vezes se faz de "gagá" para driblar os indesejáveis. E escreve. Tem 27 livros inéditos, sobre poesia, ética, estética e política. Ontem foi lançado seu primeiro livro, Poemas, pela Cepe Editora. Acabamento de primeira: capa dura, revestimento em Couchê fosco, projeto gráfico primoroso...tudo como ele merece. Livro de POESIA  maiúsculo, nas letras e no sentimento. Poucas vezes o auditório da Livraria Cultura esteve tão lotado. Seus amigos e admiradores são muitos e de bom quilate: Edson Nery da Fonseca, Jomar Muniz de Brito, José Paulo Cavalcanti, Lourival Holanda, Zeferino Rocha, Luzilá Gonçalves, José Mário Rodrigues, Almir Castro Barros, Egidio Ferreira Lima, e mais uma penca de escritores, poetas, ex-alunos... tantos que não dá pra nomear.

Seguem três poemas do livro, escolhidos ao acaso, pra dar uma ideia de como escreve esse homem abençoado!



"Nada será jogado no vazio/ Nem mesmo o vazio da vida, porque é vida./Nem mesmo o gesto inútil, pois-que é gesto./Nem mesmo o que não chegou a realizar-se, pois-que é possível./Nem mesmo ainda o que jamais se realizará, porque é promessa./ E o próprio impossível é vontade absurda de existir./E nisso existe."
-------
"Cansado de me arrepender dos errados que fiz,/ arrependo-me hoje dos acertos que deixei de fazer na irreversível hora,/ do que deixei de ser no exato tempo,/ do que não fui - bem ou mal, pouco importa./ Ai, que esse é o mal,/ o que me destruiu um dia para sempre,/ o sem remédio algum, o mais perverso,/ o que me fez assim, desfigurada sombra de um inexistente corpo./ Dos acertos forçados me arrependo;/ que nos erros se encontra/ o melhor que eu seria, se o soubesse."
-------
"Não andeis em linha reta, irmãos/ o mundo é curvo e curva é a alma/ e o ser faz a volta em torno de si mesmo/ e  a morte, último ponto,/ se funde com o nascer, ponto primeiro."

You Might Also Like

0 comentários

Bloglovin'

Siga no Bloglovin'

Follow