O peso do medo de Wellington

11:54

Uma das pessoas mais criativas, instigantes e antenadas que conheço é, sem dúvida, o escritor, blogueiro, professor, produtor cultural e coordenador de Literatura da Secretaria de Cultura do Estado, Wellington de Melo. Ele está sempre fazendo acontecer... Entre as iniciativas recentes, a que mais gostei foi o concurso no seu site, propondo a recriação do primeiro poema do seu livro O peso do medo -30 poemas em fúria. Muita gente concorreu e três recriações foram selecionadas. São ideias simples, como esta, que incentivam novos talentos a mostrar a cara, a perder o medo das críticas que, às vezes, destroem uma ambição literária ainda em trabalho de parto. Acho o cara genial, não só por seu próprio talento mas por abrir portas para outros, sem o medo mesquinho da concorrência.

Tenho dele, também, o livro [desvirtual provisório], acho que foi o primeiro a ser lançado, e recomendo a leitura dos dois.

You Might Also Like

2 comentários

  1. O primeiro livro de Wellington de Melo é O diálogo das coisas, eu o tenho, como os outros dois, altamente recomendado.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelas palavras, Mariza! O primeiro livro meu foi "O diálogo das coisas", de 2007. Beijão!

    ResponderExcluir

Bloglovin'

Siga no Bloglovin'

Follow