15 minutos de fama

14:28

Estou ficando famosa! Graças a este blog também terei meus 15 minutos de fama, como personagem do TCC da fotógrafa Bruna Monteiro, que está se formando em Jornalismo pela UFPE. Ela escolheu como tema a auto-estima das mulheres com câncer, tomando o uso do lenço como metáfora. Uma figurinha das mais interessantes que conheci nos últimos tempos, Bruna tem apenas 21 anos mas já é dona de uma bagagem considerável, e seu interesse pelas causas sociais e humanas faz dela uma pessoa cheia de possibilidades de crescimento.

Bruna passou uma manhã me fotografando em diversas situações: comendo, brincando com os gatos, experimentando lenços, fazendo maquiagem. Me senti quase uma top model...não tão magra, naturalmente... Ela disse que suas entrevistadas têm algumas preferências marcantes, em termos de visual:  uma prefere usar peruca, outra prefere lenço, tem uma que assumiu a careca... Eu escolhi ser eclética, usar o que me der vontade na hora, de acordo com o clima e o meu astral: estou variando da peruca à carequice, sem maiores problemas (às vezes bate o frio no cocoruto, aí tenho de botar touca de malha e amarrar o lenço por cima, pra evitar as correntes de ar e a possibilidade de gripe). De modo geral me sinto bonita com minha careca, desde que esteja maquiada, é claro. As pessoas olham, comentam, disfarçam um pouco quando eu dou um flagra....mas resolvi que não tenho de esconder minha condição. A careca é resultado do tratamento, logo vou voltar a ser cabeluda, e não quero ter de me esconder sob lenços e perucas para evitar chocar alguém. Uso, sim, quando estou com vontade e quando ajuda a compor um visual bonito; fora isso, desfilo por aí minha careca reluzente e sem traumas. Tô me achando!

 

You Might Also Like

1 comentários

  1. Mariza, vc nem precisa gastar muito tempo para "inventar" moda porque sempre foi despojada do "senso comum". Tua essência é o que sempre sobressai. Trabalhar com esta figura é uma lição de competência. Pela qualidade dos textos que escreve tão habilmente, é possível perceber que ela faz tudo com o "coração".
    A Mariza é "motivada" a SER, não a ter. Na Redação do Diario de Pernambuco, ela era companheirona. Nem trabalhávamos na mesma editoria, mas sempre havia tempo para o sorriso, uma troca de ideias, um bate-papo mais descontraído no encontro no banheiro feminino (clube da Luluzinha) ou na hora do almoço.
    Anos depois, voltamos a nos encontrar num curso de Especialização. Presença efetiva, aluna dedicada. Ampliamos o conhecimento jornalístico rumo às ciências políticas e às relações internacionais. O Jomeri Pontes - irmão dela, jornalista e amigo querido - também fazia parte do grupo.
    No momento, enquanto "luta contra o câncer", não age diferente. É autêntica quando diz que usa acessórios - como perucas e lenços - quando está com vontade....."fora isso, desfilo por aí minha careca reluzente e sem traumas. Tô me achando!"....
    Pode "SE ACHAR"..... Muitos beijosssss e muita luz nesta caminhada que requer exatamente tua alegria de viver, tua persistência, tua disposição em fazer ACONTECER......TE ADOOOOORRRRRRROOOOOOOO

    ResponderExcluir

Bloglovin'

Siga no Bloglovin'

Follow