Isso é o que todas queremos!

13:06

O que todas as mulheres pedem há tanto tempo, quando se trata de prevenção do câncer de mama, pode estar mais perto de ser alcançado. Finalmente inventaram uma máquina para substituir o velho trambolho que comprime e machuca os seios, que já levou muitas mulheres às lagrimas na hora do exame mamográfico. Sem falar que, ironicamente, a radiação por raios X pode justamente desenvolver o tumor !

Agora uma empresa, a  Delphinus Medical Technologies, desenvolveu o SoftVue, uma máquina que consegue identificar o câncer de mama por meio de ondas de som em um tanque de água. Além da segurança durante o exame preventivo, o novo mecanismo também é mais confortável, porque não precisa comprimir os seios. A mulher deve ficar deitada de bruços em uma mesa sobre água morna, posicionando as mamas sobre duas pequenas aberturas: as ondas sonoras passarão pelo interior do tanque e, através do eco do som emitido, será possível identificar o tumor maligno. Isso porque, segundo a fabricante, o tecido canceroso libera uma resposta diferente quando entra em contato com as ondas sonoras, e o SoftVue pode detectar esse sinal e identificar o local afetado. A operação dura dois minutos para cada seio examinado, e uma câmera dentro do tanque permite rapidamente mostrar a posição do câncer de mama.

Resta saber quando uma alternativa tão segura e confortável estará disponível para atender o público feminino, e se as autoridades de saúde e empresários do ramo médico terão interesse em substituir os trambolhos, e em que velocidade o processo irá ocorrer.

You Might Also Like

0 comentários

Bloglovin'

Siga no Bloglovin'

Follow