Adeus IRWAM, até nunca mais

17:16

Não deu mais pra aguentar. Dei adeus ao IRWAM e me transferi de vez para a Radioterapia do Hospital Português. Devia ter feito isso há tempos, em vez de dar ouvidos aos argumentos sobre atraso no tratamento, risco do plano negar a mudança etc etc. Depois que, mais uma vez, o bendito acelerador do IRWAM  quebrou (dias 5 e 6), resultando que em duas semanas eu fiz apenas quatro aplicações de radioterapia, exigi conversar com meu médico, Dr. Leonardo, a quem expus minha dúvida principal: até que ponto essas interrupções resultariam em perda de eficiência do tratamento e poderiam afetar meu estado clínico?

Não deu outra. O médico revelou que há, sim, perda de eficiência pelas interrupções do tratamento. Como não podemos prever o comportamento da máquina, caso continue havendo panes semanais, como agora, é justo pensar numa perda de 30% a 40%. É muito! Diante disso, pedi que me encaminhasse para o Hospital Português, onde vou recomeçar o processo. O novo médico, Dr. Ernesto, pediu urgência para fazer tomografia do tórax sem contraste. O plano autorizou sem mais delongas e eu já fiz o exame. Agora aguardo ser convocada para concluir o planejamento do tratamento, o que inclui micro tatuagem nos pontos onde os raios vão incidir.

Conversei com algumas pacientes do HP, que me disseram que estão passando pelo tratamento sem nenhuma surpresa desagradável. O ambiente também tem uma qualidade mil vezes superior a do IRWAN, com muitas árvores, restaurantes e lanchonetes, estacionamento coberto,  banheiros super limpos. É claro que se paga caro por esses confortos; mas quando se alia o conforto com a perspectiva de eficiência no tratamento, não dá pra pensar duas vezes. IRWAM nunca mais!

 

 

You Might Also Like

1 comentários

  1. Mariza,amiga!!!!!Parabéns pela atitude corajosa. Você já é vencedora,guerreira!!!!!Vá em frente,não podemos deixar que outros companheiros passem por isso....Temos que orientá-los,com pensamentos positivos,Fé em DEUS,coragem.....somos vencedoras!!!!não se esqueca.Bjs Leni

    ResponderExcluir

Bloglovin'

Siga no Bloglovin'

Follow