Então, é Natal

18:05

Por mais que a gente tente fugir das obrigações sociais que envolvem o Natal, acaba sempre se vendo às voltas com compras de presente, roupa nova, menu da ceia etc., mas eu fugo como o diabo da Cruz de até passar na porta de qualquer shopping e supermercado quando se aproxima essa data (mesma coisa com o Dia das Mães). Ainda mais este ano, quando tem recomendação médica para evitar multidão.

Tentei ao máximo antecipar as compras de Natal, mas ainda tive de ir no Tacaruna há 15 dias, e mesmo evitando as lojas de departamento, sempre lotadas, acabei ficando muito cansada (naturalmente, não comentei isso com minha médica, né...). Mas consegui administrar tudo: tem presente pra todos os irmãos, roupa nova bonita, pratos encomendados na padaria para pegar na tarde do dia 25,  todas as contas pagas antes do vencimento e a geladeira abastecida de frutas e verduras.

Minha preocupação em organizar tudo com antecedência é que minha terceira sessão de quimioterapia estava marcada para a sexta-feira, 20.  São praticamente oito dias de mal-estar. Assim a previsão é de passar a noite de Natal com a canseira nas pernas que me faz passar do sofá pra cadeira e de volta pro sofá...e na bolsa os comprimidos que me livram dos enjoos e vômitos. Vamos todos cear na casa do meu irmão querido Jácio e minha cunhada-irmã Gladys, em Olinda. Não só  cear, mas ficar pra dormir, porque uma das melhores coisas do Natal é dormir todos na mesma casa para curtir o café da manhã no dia seguinte e comentar da festa e dos presentes.

O "reveióm" vai ser em meu AP, apenas o pequeno grupo de irmãos, solidários comigo, que virão começar o ano novo ao meu lado, desejando SAÚDE e felicidades e curtindo minha árvore, presente de aniversário de meu irmão Jaciel, onde estão pendurados os anjinhos de madeira que estão comigo há 24 anos, comprados quando morei em Brasília.

Tim tim, mis hermanos, "muito dinheiro no bolso, saúde pra dar e vender". Amo vocês.


You Might Also Like

4 comentários

  1. ôoo mãe, queria estar aí contigo também! te amo muito muito muito <3

    ResponderExcluir
  2. Olá, Mariza

    Sou Bruna Monteiro, estudante de jornalismo da UFPE, e estou no meu último ano de curso. Como TCC estou fazendo um projeto sobre Mulheres Com Câncer, sua forças e sua vaidade. Poderiamos conversamos um pouco? Agradeço desde já e admiro muito seu blog. Parabéns por ser exemplo. Abs!

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna. Estou aguardando e-mail com mais detalhes sobre o projeto.
    Vamos conversar, sim. Abração.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mariza.. Pra qual email eu mando? Você tem um celular? eu mandei email pela parte de 'contatos' do seu blog, você recebeu? meu email é bruna.mont@gmail.com abs!

    ResponderExcluir

Bloglovin'

Siga no Bloglovin'

Follow