Tô no lucro, ainda posso usar decotes

16:12

Resolvi não recorrer ao Dr. Google, para não elocubrar sobre informações erradas ou contraditórias. A internet ajuda em nossas pesquisas, mas quando se trata de saúde nada supera a palavra do médico.Por isso, quando recebi meu diagnóstico (infiltrativo, grau III...), aguardei a conversa com o mastologista para entender esses códigos. Dr. José Peixoto, muitíssimo bem recomendado, foi o médico que me operou.

Pelas informações preliminares ele decidiu pela quadrantectomia (retirada do nódulo mais uma área de segurança em volta), e a reversão do músculo, para o peito manter a forma arredondada. Porém,  essa decisão poderia ser alterada para mastectomia, dependendo do comprometimento dos gânglios da axila, o que só se sabe na cirurgia. "Vamos retirar o linfonodo sentinela. Se houver comprometimento, eu decido". Tudo bem, eu estava topando qualquer decisão, afinal que condições eu teria de questionar...No dia da cirurgia, marcada para a tarde, fiz cedinho um exame, linfocintilografia, que indica a localização do tal linfonodo sentinela. Pensem numa mulher tranquila: em nenhum momento duvidei de que tudo sairia bem. Acabaram retirando três linfonodos, mas o seio foi preservado. Ainda bem: sempre gostei de ter peito grande e de usar decotes.

Mas se a cirurgia correu bem, pelo meu estado geral, de cansaço/estresse, eu estava à beira de um colapso. O mês que antecedeu a operação foi de correria com exames, trabalho, preocupação com a separação de minha irmã e organização da casa para receber a ela, que foi operada cinco dias antes de mim, e outros parentes que iriam cuidar de nós duas. Somado a isso tinha mudança de contrato na empresa onde trabalho. Correria para pagar contas, fazer supermercado, instalar mais um ar-condicionado... Eu achava que iria ficar 15 dias de licença e retomaria a rotina, mas acabei ficando 30 dias de licença e 30 de férias, devido ao estresse.

Somente depois da cirurgia recorri ao google, para ver imagens de linfonodo, pois até então eu nem sabia que tinha isso no meu corpo!

You Might Also Like

0 comentários

Bloglovin'

Siga no Bloglovin'

Follow